Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Primeiro signo do Zodíaco, regido por Marte. Áries é o signo da força, da ação, da iniciativa. É o signo que coloca muita energia em tudo que faz. Quando se interessa por algo, se envolve inteiro e plenamente. Deseja veementemente, sentir, respirar, viver aquilo que lhe desperta. É tanta intensidade e iniciativa que Áries acaba se cansando, se esgotando e rapidamente perde o interesse. É daí que surge a fama de Áries ser o signo “fogo de palha”. Nos relacionamentos, Áries se envolve e se entrega, se funde à outra pessoa. Assume as causas e as responsabilidades se for preciso.

Áries é um signo que se expressa com facilidade, pois sua natureza o leva a ser autêntico. Portanto, esse signo se mostra, se revela sem máscaras e sem cerimônias.

Simbolicamente, Áries está ligado ao nascimento, quando se deixa de ser parte da mãe e se torna parte do mundo, do universo como um ser único e individual. Por essa razão, Áries manifesta as características de individualidade, autossuficiência e independência. Outro símbolo que diz respeito a esse signo é uma semente brotando no sol. Enterrada na terra, a semente precisa de força para brotar, sair da própria casca; depois, com sua força e orientado pelo instinto, sobe pela terra abrindo o caminho até a superfície.

Áries não sabe esconder seus sentimentos e pensamentos. E por ser espontâneo, é extremamente verdadeiro e franco. A vontade de expressar, de dizer o que sente que precisa ser dito é tão profunda que Áries se inquieta até “colocar pra fora” o que na verdade, já está transparente nele.

Esse signo é bastante focado em si mesmo. Sua visão de mundo é pautada pela sua própria vivência, experiência, e por ser o primeiro signo, não possui outras referências, portanto, o mundo é aquilo que ele entende e sente, o que faz de Áries ser convicto que está sempre certo e todos pensam (ou deveriam pensar) da mesma maneira.

Esse signo é bastante autocentrado, pensa muito mais em si do que no outro. Agindo por instinto e sem pensar, lhe falta certo “traquejo social” e por isso também costuma ser visto como egoísta, egocêntrico e às vezes agressivo.

Por analogia, a energia de Áries pode ser associada a um criança, pequena e espontânea, sem inibição alguma de ser como é.

Outra característica de Áries é o ímpeto de vitória. Áries que ser sempre o primeiro, compete para ganhar, nunca pelo esporte ou pela diversão. E essa analogia com a criança se estende também o ímpeto que Áries tem para realizar, pois uma criança não vê os obstáculos, tudo é possível e não descansa até conseguir.

Áries vai até o fim, com determinação, coragem de enfrentar qualquer impedimento. Outro ponto é a inocência da criança, que aqui nada tem a ver com “ser bobo”, e sim, está relacionado com o fato de Áries considerar como ponto de partida a própria vivência e sua realidade não existe falsidade, malícia, o mundo é sem máscaras, sem manipulações. E por acreditar que todos pensam e agem assim, muitas vezes acaba se decepcionando. Sendo um “livro aberto”, Áries não se protege dos maus intencionados, e avança e enfrenta a vida e os obstáculos totalmente exposto, podendo se machucar profundamente.
Áries não tem estratégia. Ele não racionaliza e planeja. É impulsivo e segue puramente o próprio instinto, que por um caminho ou outro, um desvio ou atalho, vai chegar aonde precisa.

Deixe um comentário

Sobre nós

Somos uma escola de Astrologia na internet com professores experientes e reconhecidos no meio astrológico brasileiro e internacional. Também somos os produtores do CINASTRO e CINAT.


Facebook


Twitter


Youtube


Medium

Posts recentes

Curta nossa página

Cursos de Astrologia

SAIBA MAIS SAIBA MAISOS MELHORES CURSOS DE ASTROLOGIA ESTÃO AQUISAIBA MAIS

Assine nossa newsletter